Gestão de grandes obras com a Andrade Marinho LMF

Gestão de grandes obras com a Andrade Marinho LMF

Com mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário da Paraíba, a Andrade Marinho LMF é reconhecida pela qualidade e credibilidade na construção de seus empreendimentos. Podemos dizer que é uma das mais conceituadas empresas de construção civil do Nordeste, referência na gestão de grandes obras e com empreendimentos inovadores.

Investindo constantemente no desenvolvimento de uma equipe que une experiência, estratégia e conhecimento técnico para a realização de seus projetos, a empresa busca sempre trabalhar em sintonia com os desejos do público e necessidades do mercado.

É responsável pela concepção, execução e gestão de grandes obras, como a do complexo Heron Marinho Business & Living, formado por torres residenciais, comerciais, hotel, flat e um mall, totalizando área total construída de 85.392,96 m². 

E esse foi o empreendimento escolhido para a implantação da plataforma Agilean, com o objetivo de promover uma transformação digital na gestão da mão de obra.

Implantação do Agilean

O Agilean foi incorporado na Andrade Marinho LMF no final do ano de 2020, com o objetivo de otimizar a elaboração do planejamento das obras, aumentar a produtividade dos seus operários, garantir uma execução de seus projetos conforme o prazo planejado e dentro da qualidade esperada.

Antes da utilização do Agilean, a empresa investia uma grande carga operacional na alocação de funcionários e no rastreio dos trabalhos efetivamente realizados por cada membro de sua equipe de produção. Dessa forma, era mais difícil identificar com precisão a aderência entre as atividades realizadas e as planejadas. 

Com a implantação, os gestores passaram a ter uma integração total entre o planejamento e a execução, utilizando a plataforma na elaboração dos planos de longo, médio e curto prazo, de forma 100% digital e otimizada. 

Assim, era possível alocar os funcionários de forma automática nas atividades e monitorar a cada segundo, via Agilean, o status das tarefas e a produtividade de cada uma das equipes de produção.

Prazo, custo e qualidade integrados 

Vale ressaltar que mesmo antes da adoção do Agilean, a empresa já tinha a cultura de gestão por indicadores, com auxílio de planilhas. Contudo havia uma defasagem entre o momento do apontamento dos dados, a respeito da produção nos canteiros, e a chegada das informações compiladas em indicadores para os gestores, tornado algumas análises pouco assertivas e decisões com eficácia reduzida. 

E as tarefas eram ainda mais complexas por se tratar da gestão de grandes obras. Mas, com o Agilean, os dados da produção passaram a ser coletados a cada instante, pois a solução é pioneira no apontamento automático da produção, e compilados em tempo real nos dashboards. 

Na prática, isso passou a significar um aumento da assertividade na tomada de decisão e também a garantia de correção imediata de qualquer desvio no prazo, custo ou qualidade das obras.

“À medida que os pacotes de serviços são concluídos, a minha linha de balanço já é atualizada e sinaliza para o meu orçamento e a qualidade”, explica Murilo Alves, gerente de obras na Andrade Marinho LMF.

Resultados da implantação

  • Atualização automática do planejamento e indicação de tendências em tempo real;
  • Integração real entre medições, folha de pagamento e qualidade; 
  • Alocação das equipes no app e distribuição automática das tarefas via Agilean;
  • Painel com indicadores em tempo real.

Para saber mais, assista ao webinar que gravamos com a Andrade Marinho:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin