Agilean recebe o primeiro investimento do Açolab Ventures, da ArcelorMittal

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Aval Tecnologia, desenvolvedora da plataforma Agilean, é a primeira empresa a receber investimento do Açolab Ventures, fundo de gestão criado pela ArcelorMittal para acelerar startups.

O Açolab Ventures, gerido pela Valetec Capital, tem a meta de realizar cerca de 10 a 15 investimentos nos próximos 4 anos. E dentre centenas de empresas inovadoras, a Aval Tecnologia foi a escolhida por ser “uma plataforma com grande potencial na construção civil”, segundo o Gerente Geral de Inovação ArcelorMittal Aços Longos LATAM, Rodrigo Carazolli.

Além da nossa solução ser uma necessidade latente da construção civil, ela vai ao encontro da estratégia da ArcelorMittal de contribuir para a melhoria da produtividade do setor. 

A parceria será de extrema importância para a estratégia de expansão do Agilean, que hoje já está presente em mais de 180 obras em todo o Brasil e na Europa. Além do aporte financeiro, contaremos com apoio, estrutura e expertise de mercado da ArcelorMittal.

Estamos muito animados com o que vem pela frente e com a certeza de que agora, mais do que nunca, somos fortes como aço! 

Açolab Ventures

O Açolab Ventures foi lançado em maio deste ano e irá investir mais de R$ 100 milhões em startups e pequenas empresas inovadoras. Com a escolha da Valetec, gestora especializada e focada em Corporate Venture Capital (CVC), a ideia é acelerar a seleção e priorização de novas startups para análise e investimento. 

“É o primeiro passo dado para alcançarmos a nossa meta de 10 a 15 investimentos nos próximos 4 anos, por meio do Açolab Ventures. O primeiro aporte em uma plataforma com grande potencial na construção civil e a chegada de gestora com expertise comprovada em CVC. O fundo avança para reforçar a sua governança e gestão e, ao mesmo tempo, mapear empresas inovadoras e fortalecer o ecossistema de startups”, afirma Rodrigo Carazolli, Gerente Geral de Inovação ArcelorMittal Aços Longos LATAM. 

A gestão do Açolab Ventures será realizada por uma estrutura com autonomia decisória. De acordo com Peter Seiffert, CEO da Valetec Capital, o trabalho está apenas no início com o investimento na Aval/Agilean.

“A partir de agora, o objetivo é intensificar a agenda de trabalho da Aval/Agilean, conjuntamente com a Valetec e a ArcelorMittal. Vamos focar na execução de um plano de aceleração de seu crescimento e na ampliação de sua presença no mercado”, explica Seiffert.

Agilean recebe o primeiro aporte do fundo de startups da ArcelorMittal no Brasil. Saiba mais!

Saiba mais: